sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

presente, futuro

Não é fácil se enxergar próxima do fim. Diferentemente de todos os anos da minha vida, as férias pareceram chegar assustadoramente mais rápido e as mudanças já começaram a dar as caras. O que aprendi durante toda minha estadia nessa cidade é algo que espero carregar sempre comigo. Confiança, paciência, flexibilidade, amizade... e todo o stress foi mais que bem compensado, assim como as noites em claro, todos os erros, todas as discussões que nunca levaram a nada.
Mas minhas descobertas não se limitaram apenas a esse meio. Hoje sei o que é sentir saudade daquilo que nunca tive, o que é gostar daquilo que nunca vi. E mesmo que isso gere dúvidas, medo, ciúme... é um detalhe da qual não consigo abrir mão. No final, todo o negativismo é superado.
Fujo de algumas datas, anseio por outras. Me deparo sempre com a incoerência de meus pensamentos. Conceitos já não são fixos para mim, uma vez que, a cada sorriso ou decepção, eles se transformam e meus sonhos, tão superficiais, tornaram-se minha única certeza; eu irei realizá-los.
E a menina racional foi substituída pela mulher empirista, que não dá a mínima se seus atos são loucos e inconsequentes a olhos alheios; agora eu quero experimentar, viver e de minhas experiências tirar minhas próprias conclusões.
Que venha a nova fase, não temo mais o desconhecido.


8 comentários:

  1. E a menina racional foi substituída pela mulher empirista, que não dá a mínima se seus atos são loucos e inconsequentes a olhos alheios

    Nossa, hein!??! pena que vc vai embora =/ seria bom te ter aqui por mais anos,


    beijos

    ResponderExcluir
  2. não temo mais o desconhecido :D sasasahusahuashusahuas fooi legal isso !

    ResponderExcluir
  3. muuuuuuuitoo liindoo o textooo *--*
    o primeiro texto me fez lembrar de muuuitaa coisa qe acnteceeu cmgo no passado ... *--*

    ADOREEEI ;D

    by: Rosynha (:

    ResponderExcluir
  4. muitooooooo bom Marianinha
    o texto fico show
    parabéns

    bjoss

    ResponderExcluir
  5. Mudanças e suas consequencias ...
    Brigamos esse ano mas pra mim tudo ficou para tras ! Você é uma amiga que eu sempre vou guardar ;)
    Sua LOOOOUCA !
    Pode contar comigo e vê se não some OK ?!
    Beijão Mah !
    SORTE

    ResponderExcluir
  6. PALAVRAS FORTES UMA JOVEM INTELIGENTE SEJA BEM VINDA ANJO ESPERO SUA VISITA E VIRE MINHA SEGUIDORA TBM BJUXXXXX

    ResponderExcluir
  7. Olá flooor td beem?Entao eu me apaixonei pro aquiii,com certeza seguindo!!beijooos e nao esquece de me visitar!!

    ResponderExcluir
  8. Oí, agradeço a todos que estão seguindo este blog, era eu quem escrevia nele até minha conta ser hackeada.

    Para os que desejarem continuar me seguindo deixarei o link do meu novo blog, que funciona já há algum tempo.

    www.acedencia.blogspot.com

    Obrigada mais uma vez,
    Nana.

    ResponderExcluir