terça-feira, 13 de outubro de 2009

12 de outubro

Eu costumava dizer ao meu pai que o mundo seria muito diferente se fosse governado por crianças e ele sempre concordava comigo. Aliás, por que discordaria? Se alguém perguntar á uma criança como ela acabaria com a fome, provavelmente ela responderá que daria comida ás pessoas que precisam. Agora se perguntar á um adulto ele apresentaria mil e uma soluções utópicas ou criaria "bolsas famílias" e fingiria que está tudo bem.

Esse dia das crianças me fez sentir saudades de quando minha única preocupação era se brincaria com minha vizinha á tarde ou se minha mãe me deixaria finalmente nadar na piscina grande (uahsuas, ela demorou um tempão pra isso... mamãe coruja). Eu jurava a mim mesma que nunca deixaria de ser criança, pelo menos por dentro. Mas hoje vejo que, mais cedo ou mais tarde, o mundo nos obriga a "amadurecer". E quando o bebêzinho da família começar a perceber que a cura para as doenças muitas vezes não aparecem para não levar as indústrias farmacêuticas à falência, então tenha certeza, ele amadureceu também.

Por mais confuso que esse post esteja, ele se resume em mostrar a inocência e o quão pura é uma criança. Ela não entende porque existem pessoas muito pobres e outras muito ricas, ela não sabe explicar porque gente mata gente e nem porque os adultos trabalham o tempo todo. O mundo de uma criança é mais colorido do que nossas breves recordações da infância nos permite imaginar. É mais simples do que amarrar os sapatos e mais divertido do que um milhão de viagens com os amigos.

É uma pena ver meninos e meninas vendendo balas em faróis ou apresentando números de malabarismo. É triste ligar a televisão e descobrir que jogaram uma criança do sexto andar ou que existe mais um pedófilo no mundo.

Art. 7º A criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência.
Art. 18. É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.

5 comentários:

  1. Aaahh gosteri de vê !
    Eu flava a mesma coisa ! AHUHEAUHSUAH
    e essa música? Eu sei ela até hoje *-*

    Fico perfeito e eu estou orgulhasa de você ! =]
    Parabéns minha jornalista !Está no caminho certo -.-

    ResponderExcluir
  2. Ooonw *---* chorei (flo mesmo)
    Te amoo meu minduio, e obrigada (:

    ResponderExcluir
  3. FALO JORNALISTA, e eh isso mesmo, como disse o fernando sabino: nasci homem e morri meninoo

    ResponderExcluir