terça-feira, 10 de novembro de 2009

Reforma

Dizem que quando uma pessoa quer mudar, ela começa pelo cabelo. Eu preferi começar pelo meu blog, o que necessariamente não significa que eu tenha deixado os planos pro meu cabelo de lado. Acho que agora sim isso está a minha cara, com uma foto bem grande de umas das coisas que eu mais amo e cores que me fazem lembrar o ambiente rústico no qual eu vivia.
Fases, de acordo com minha definição, são aquelas que vem para mudar sua vida e desaparecem para dar lugar á uma nova tão rápido quanto vieram. Só neste ano passei por centenas delas e tenho certeza que esta já está chegando ao fim. Talvez seja Deus me dando mais uma chance de recomeçar e de ser feliz ao lado de quem realmente pode me proporcionar isso. Ele exista ou não, essa é a oportunidade para eu me destacar. Aprender um novo idioma fora o inglês, voltar a praticar futsal e quem sabe handball, voltar a andar a cavalo com frequência, deixar a distância cicatrizar feridas há muito tempo abertas e quem sabe, recuperar o meu verdadeiro sorriso.
Numa aula de literatura, sobre Bocage, percebi o quanto anseio pela 'filosofia' árcade e o quanto a subjetividade está me matando. Seria bem mais fácil se amor fosse apenas uma busca racional de alguém para compartilhar a vida. Mas ao invés disso ele é a idealização, o desespero e a ânsia por uma pessoa. Chega a ser irônico, tantas frutas em liquidação e você quer justo aquela que está completamente fora de época e tão difícil de se conseguir.
Aprendi que, para não morrermos afogados, temos que deixar a corrente nos levar e ir nadando para as bordas (e aprendi da pior maneira, acreditem), então pra que continuar lutando contra a corrente? É impossível ganhar de algo que é tão mais forte do que nós, logo ter força não adianta mais de nada. Apenas abrirei os braços e abraçarei o destino.
- Seja o que Deus quiser.

7 comentários:

  1. com certeza na epoca d bocage eles sabiam viver! quem me dera ser assim..

    ResponderExcluir
  2. As mudanças são sempre boas . Desde que venham para o bem.
    A nossa vida é um ciclo perante a isto novas fases são bem vidas pois nos enchem de novas esperanças. Quer queiramos ou não algumas se concretizam.
    Boa sorte com as mudanças e com o Blog
    Beijooos ;*

    ResponderExcluir
  3. carpe diem :D /que seja o que Deus quiser, e que venham os sorrisos verdadeiros :D

    ResponderExcluir
  4. e a propósito, curti o visual do blog, fiicou legal mesmo :D

    ResponderExcluir
  5. USAHUSAHUASHSAU, que venham os sorriso verdadeiros :)
    brigadao carol *--*

    ResponderExcluir
  6. Aaaah fico maraa *------------*
    Nem me deu invejinha as fotos neah ?

    Bom vc sabe que tanto como vc eu AMO de paixão, pela minha vida cavalos.E por isso eu vou te apoiar :)

    E as mudanças seram para melhores, se não forem haverá outra mudança.É a vida, é a sua história.Aúnica coisa da qual nínguem pode tirar de você.

    Bjoos, da sua amiga também apaixonada por cavalos e que vai estar sempre aqui. (LL)

    ResponderExcluir