terça-feira, 3 de novembro de 2009

Nascente

Assim como a água, são as respostas...

Primeiramente porque ambas são essenciais para a vida. Segundo, porque quanto mais tentamos agarrá-las, mais elas nos escapam por entre os dedos. E por fim, porque assim como a água pura, as respostas verdadeiras são cada vez mais raras e preciosas.

E neste momento a minha sede é enlouquecedora.

Por qual razão vivemos? Existe vida após a morte, ressureição ou... Deus? Quando exatamente se extinguirá a humanidade? O que aconteceu com os Maias? Como os egípcios construíam as pirâmides ou onde fica escondida a tumba da Cleópatra? Existem mesmo E.Ts? É possível inventar a máquina do tempo? Por que sofremos tanto? Os animais tem sentimentos? O que Hitler pensou antes de se matar? Onde estão as milhares de pessoas desaparecidas no mundo inteiro? Houve mesmo a guerra de Tróia? Algum dia a humanidade será igualitária e livre de preconceitos? Quando será a próxima crise? Qual será a primeira cidade inundada devido o aquecimento global ou qual espécie desaparecerá primeiro? Será que ganharemos o hexa ano que vem? Por que algumas pessoas são tão grosseiras? Por que algumas amizades só existem graças á SUA consideração? Com quem estão os pertences dos meus tatatatataravós? Conseguirei ser uma jornalista de sucesso? Realizarei o sonho de ser motivo de orgulho pro papai ou á todos aqueles que acreditam em mim? Viajarei pra tão querida República Tcheca? Comerei neve ao menos uma vez na vida? O Palmeiras será campeão do Brasileirão? Um dia, todos descobrirão o que a igreja católica esconde em sua biblioteca milenar? Vai chover amanhã? ELE finalmente vai me notar? Quando eu for embora, sentirão saudades? Será que a prova de amanhã estará difícil? e bla bla bla ... ?

Mas, assim como a água precisa ser colocada em um recipiente para que possamos bebê-la, as respostas precisam de uma base para serem alcançadas. E nesse momento eu só preciso do recipiente certo e de uma nascente inteira, então quem sabe saciarei parte da minha sede.

7 comentários:

  1. Nossa tah super louco e demaiss *--*
    Cada dia melhor :D

    ResponderExcluir
  2. hmmm.."ELE"...noto uma expansao de sentimentos..

    ResponderExcluir
  3. Máá !
    adorei o post ! Fantástico!
    "Mas, assim como a água precisa ser colocada em um recipiente para que possamos bebê-la, as respostas precisam de uma base para serem alcançadas."
    Realmente, falou tudo !
    Ótimo o blog amor !
    Beeeijo ;*

    ResponderExcluir
  4. Han.. oi :D
    eu voltei pra comentar nesse seu post em prol pela busca de respostas !
    e eu curti o seu post :D
    too te seguingo, ok ? Beeijos ;*

    ResponderExcluir