segunda-feira, 3 de agosto de 2009

" RINDO SE CASTIGA MAIS "

Seja qual for o motivo, sempre que alguma coisa dá errado recorremos às lágrimas. Sejam elas abafadas pelo travesseiro ou acompanhadas de soluços.
Mas então, de repente, elas começam a cair com mais frequência. Por quê??? Talvez porque mais coisas dêem errado, mais sonhos correm para longe e quem sabe mais quantos motivos.
E o que fazer?? Continuar fugindo para um canto e chorar sempre que as coisas não são como você queria?? Chegar na sua casa depois de uma manhã cansativa na escola e se trancar no quarto para esquecer do mundo?? Sair de final de semana com os amigos e encher a cara para afogar as mágoas?? Enfim, fugir dos problemas como o diabo foge da cruz?
Acho que não...

Depois de um tempo, pegamos ódio das pessoas que nos fizeram sofrer tanto.
Imaginamos um milhão de maneiras perversas de nos vingarmos de cada um. Mas nada como uma boa aula de literatura para apontar o caminho. Talvez o melhor deles...
Foi em um dia sem graça, até então, que um professor entrou na sala e escreveu na lousa:
"Rindo se castiga mais"
Então tudo ficou muito claro.

Eu podia me vingar das formas mais cruéis possíveis. Causar o mais irreversível dos traumas. Mas pra que ser tão baixa quanto meu oponente quando eu posso ser melhor, superior??
Foi naquele dia, naquela aula, naquele momento... que eu percebi que a maior das vinganças estava na minha face, esperando o momento certo de aparecer.
Então pra você, caro "amigo", dou o meu mais ilustre sorriso. Porque seu veneno não me atingiu e suas palavras não me abalaram. Ah! E obrigada... porque a cada vez que você me derrubava eu levantava mais forte. Graças a você, hoje sou imune a uma coisa chamada inveja.

6 comentários:

  1. Uhhuull \o/
    Q foda hein ?
    AEHUAHSUHAUSHAUS
    :D

    ResponderExcluir
  2. Rindo se Castiga Mais... isolando tb, esquecendo tb, dando p/ outra pessoa tb. pegael

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    dando pra outra pessoa!
    só podia vir de vc mesmo!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    peguei. uiiiiii (6)

    ResponderExcluir